Review Alcatel 1V 2020 5007U 2GB/32GB Dual Sim


O Alcatel 1V (2020) foi lançado no mês de janeiro de 2020. O smartphone vem em várias cores, como Prime Black, Pine Green, Metallic Black e Agate Green. O Alcatel 1V (2020) é alimentado pelo chipset Mediatek MT67262D Helios P22. Assim, a Alcatel, infelizmente, não apenas lançou um processador de 2018 neste dispositivo barato, o sufixo "D" também indica uma taxa de clock inferior que se arrasta em um lento 1,8 GHz. A Alcatel equipou o processador com 2 GB de RAM, o que indicia um baixo desempenho final. O smartphone tem 32 GB de armazenamento interno. O armazenamento do dispositivo pode ser estendido com microSD, até 128 GB.

Este smartphone vem com uma caixa de plástico incluída que cobre apenas a parte traseira e um carregador, tudo muito bem embalado em uma caixa de papelão azul e branca. O carregador de 10 watts é perfeitamente adequado para um smartphone sem uma função de carregamento rápido.

O Alcatel 1V (2020) não é muito leve no campo de comparação com 165 gramas, mas isso se deve à bateria maior. A caixa é totalmente feita de plástico e tem um acabamento limpo. A câmera é apenas 0,3 milímetros mais alta que o resto das costas e o smartphone deixa uma impressão estável. 

A porta Micro USB 2.0 é usada para transferir dados e carregar o Alcatel 1V. O slot de cartão híbrido pode aceitar dois cartões nano-SIM ou, em vez do segundo SIM, um cartão microSD, que até suporta o sistema de arquivos exFAT. A tecla dedicada do Google Assistente não pode ser atribuída a nenhuma outra tecla. Não há LED de notificação.

Na rede móvel, o smartphone Alcatel cobre todas as frequências importantes para a Europa, apenas o 5G não funciona e o LTE não é particularmente rápido com a Cat. 4. Apenas a rede de 2,4 GHz pode ser usada em redes WLAN. No entanto, em combinação com nosso rooter da Vodafone, o 1V é comparativamente rápido e funciona com taxas de dados estáveis.

Os elementos de entrada do 1V são convincentes. A tela de toque reage de forma acertiva e tem boas propriedades de deslizamento. Embora as teclas físicas tenham um curso curto, o ponto de pressão suave ainda está claramente definido. Para segurança biométrica, um scanner de impressão digital e um sistema de reconhecimento de rosto 2D estão disponíveis, os quais executam seus serviços de uma forma razoável. 

O painel IPS de 6,22 polegadas do Alcatel 1S (2020) está em um nível típico de classe e oferece uma nitidez de imagem suficientemente alta com sua pequena resolução HD. Em uma inspeção mais próxima, no entanto, a formação de pixels pode ser visível. O brilho está em um nível decente, mas infelizmente, o smartphone Alcatel não tem sensor de luz ambiente. 

A câmara frontal de 5 MP funciona bem, se o assunto tiver luz suficiente, mas enfraquece os detalhes e o foco. As duas câmaras de 13 + 5 MP, 4128 x 3120 px, de foco automático, certamente não atendem às demandas de fotógrafos amadores ambiciosos, mas para uma foto ocasional, o desempenho oferecido é suficiente. Verifica-se um fraco desempenho com luz ambiente muito forte. 

As temperaturas da superfície permanecem baixas em modo inativo e mesmo sob carga as taxas só sobem acima da marca de 30 graus em alguns lugares.

O alto-falante mono na borda inferior oferece um som de alta frequência e o volume máximo não é muito alto, mas ambos são perfeitamente suficientes para as tarefas diárias. O conector jack fornece uma saída de som utilizável, mas sua relação sinal-ruído não é particularmente alta.

O Alcatel 1V (2020) tem um ponto forte na duração da bateria, pois o smartphone mostra-se muito eficiente com 1 ou 2 dias de duração, consoante a utilização. Para garantir a operação do processador de oito núcleos e tela grande, a marca instalou uma bateria Li-Po de 4000 mAh. A bateria em si não é removível.

Mensagens populares